O mês de julho é reconhecido mundialmente por ser dedicado à redução do consumo de descartáveis plásticos e tem como objetivo dar visibilidade aos impactos causados no meio ambiente, além de estimular a mudança de hábitos. Vem entender como fazer parte dessa campanha.
Certamente você já se perguntou se o seu canudinho de plástico faz diferença no meio ambiente. A resposta é sim! O descarte desse e de muitos outros objetos de plástico nos leva ao top 5 da lista de maiores países produtores de lixo segundo dados do Fundo Mundial da Natureza (WWF).
O uso de descartáveis não é proibido, mas pode ser evitado. Para ajudar nessa transformação, podemos adotar atitudes como: optar por embalagens de papelão, carregar sua própria garrafinha de água, utilizar ecobags quando for às compras e ter seu próprio canudo e talheres de material sustentável.
Aqui na Defensoria, nós restringimos a utilização de copos plásticos apenas para atendimentos. Assim, cada integrante da equipe DPRJ deve utilizar um recipiente pessoal para consumo de água e café durante o expediente. Esse é um passo que nós demos impulsionados pelo programa de sustentabilidade Preserve, a fim de causar menos impacto negativo no planeta.
#ParaTodosVerem: Fundo azul com o ícone de um copo plástico acompanhado de um canudo na cor branca e a seguinte frase em azul claro “Julho sem plástico”. Abaixo está o logo do programa de sustentabilidade Preserve.