Produtos testados em animais, infelizmente, ainda são muito recorrentes no meio da indústria. Só pra ter uma ideia, a estimativa é de que mais de 115 milhões de animais são utilizados como cobaias por ano. A justificativa é de que os produtos precisam ser testados a fim de identificar quais as reações negativas eles podem causar ao nosso organismo. Mas, e quanto aos animais?
As cobaias são utilizadas por empresas de diversos segmentos, desde do gênero alimentício até os cosméticos, e animais como coelhos, camundongos e cachorros são alguns utilizados para testes. É comum verificar reações de sofrimento aos animais, em alguns casos levando à morte dos mesmos.
A tecnologia vem avançando e alguns métodos alternativos já são reconhecidos pela Anvisa como substitutos de alguns testes com animais vivos. Mesmo assim muitas empresas ainda fazem uso de animais nos testes. Pesquise antes de consumir e, sempre que possível, priorize produtos não testados em animais, ou seja, livres de crueldade.
Opções de produtos realmente naturais, livres de ingredientes de origem animal, estão crescendo nas prateleiras dos supermercados, assim como as comidas veganas.
Poupar o sofrimento animal desnecessário e protegê-los é mais uma forma de preservar o meio que vivemos. Vamos nessa? 💪
Acesse o Guia Atitude Sustentável da Defensoria Pública e veja outras dicas que fazem a diferença!
👉🏾 https://bit.ly/35K5g6n